Texto: Sua beleza não vai agradar a todo mundo.

Percebi que não converso muito com vocês aqui. Passo aqui, dou dicas de coisas que gosto, falo algo sobre moda, alguns produtos de beauté, mas na real nunca conversei sobre outras coisas com vocês ou sobre o meu blog. E honestamente, nem sei se tenho leitoras de verdade, rs. Mas a ideia do meu blog desde o início foi falar sobre vários assuntos. Apesar do nome, não é só um blog de beleza e moda. Até porque mulheres não gostam só disso, né?
Mas enfim... O assunto que quero conversar hoje é sobre a “obrigação de estar sempre linda e magra”. Digo “Obrigação” porque é isso que sinto muitas vezes, que sou obrigada a estar sempre linda.
A cobrança vem da minha família, amigos, sociedade. E o pior é que isso mexe tanto, mas tanto com a gente, né?
Vou contar aqui um pouco da minha história para vocês.



Quando eu era criança/adolescente, eu era bem magra, BEM MAGRA MESMO, tipo muito, sabe? E sempre ouvia da minha família , amigos do colégio, coisas chatas sobre isso. Minha família vivia dizendo que eu era desnutrida que eu tinha que comer mais, etc... Amigos do colégio me chamavam de Olivia palito, entre outros apelidos. Quando fui ficando mais adolescente e começou a fase de namoradinhos, ninguém queria nada comigo. Eu era o patinho feio só por ser magra (e hoje é tudo que eu quero ser rsrsrs). Foi daí que comecei a comer igual a uma louca Kkk. Demorou pra que eu ficasse um pouquinho mais gordinha, mas com os meus 17 anos eu já estava cheinha. E foi aí que a minha família, amigos e afins começaram outra vez, agora dizendo que eu estava gorda. (rs) 

Sim! Agora eu estava gorda? Pode isso? Comecei todo o processo outra vez, me sentia feia e comecei a tentar a emagrecer e foi aí que cheguei aos 47k. Sim! Super magra para o meu tamanho já que meço 1,63. E adivinha o que aconteceu? Sim! Voltou todos a dizer que eu estava magra e feia e etc... Isso tudo estava mexendo muito comigo, como eu me sentia a cada dia. Achava que nunca iria ter um corpo perfeito e tal. Para piorar tudo eu não contei a ninguém. 

Ao contrario das pessoas que se maquiam porque querem esconder algo, eu não me maquiava de forma nenhuma, nada! As vezes apenas um lápis de olho e só. Eu tinha medo de me maquiar, achava que ia chamar a atenção pra mim, que eu já era esquisita demais para me maquiar. Tinha medo do que as pessoas iam falar. 
E roupa era outra coisa, usava calça, t-shirt e tênis quase sempre. Achava as meninas lindas com seus vestido e shortinhos, mas não usava porque "tudo no meu corpo ficava feio.”  
Aí, como eu me achava feia, acabava que ficava procurando defeitos nas outras meninas e falava varias besteira. Eu estava fazendo com os outros o que faziam comigo entende? Porque é isso que acaba acontecendo.

Hoje em dia, não sou mais assim. Ou melhor, estou melhorando, estou me policiando para não deixar a opinião dos outros me afetarem, estou me policiando para não falar mais sobre a vida dos outros também.
Hoje estou gordinha e todos estão falando ainda, várias coisas sobre isso. E eu não estou nem aí para isso. Não que esteja satisfeita com o meu corpo. Não estou! Mas não vou emagrecer porque alguém quer, eu vou emagrecer quando eu quiser e por enquanto não estou com disposição para lagar meus chocolates, entende? (rs.)

Hoje passei a usar maquiagem, não para esconder nada, até porque sou super de boa com o meu rosto limpo, também passei boa parte da minha vida sem make. Mas uso porque acho bonito e agora quero usar tudo que nunca usei, hehehe.  Agora quando gosto de uma peça de roupa e ela fica bem em mim, eu compro e não quero nem saber se vão falar que tá feio, que é estranho ou que não está na moda. Afinal eu faço minha moda, eu uso o que eu quiser, certo?

Esses dias assisti alguns vídeos que falam sobre isso e achei super legal. Vou deixar aqui pra vocês.




Espero que tenham gostado do nosso bate papo e quero a opinião de vocês sobre o assunto, tá? 
Beijos e até o próximo! 

Você também pode gostar:

1 comentários

  1. Gostei bastante do texto! Me identifiquei tb!
    Porcaria de sociedade que vive nos pressionando a ser perfeitas.
    Odeio isso.
    Beijinhos
    www.UmPinguinho.com.br

    ResponderExcluir

Já deixou seu comentário? Eu vou amar!